Cirurgia Dental

Conheça Nossos Tratamentos e Cirurgia Dental.

Atendimento: (12) 3881-2876

WhatsApp: (12) 99649-9534

Cirurgia Dental

Cirurgias odontológicas ou Cirurgia Dental são todas aquelas realizadas pelo cirurgião-dentista na cavidade bucal, elas são indicadas pelos profissionais da Odontologia para prevenir ou reabilitar a saúde bucal dos pacientes.

São muitos os procedimentos possíveis de serem realizados pelos cirurgiões-dentistas, citamos algumas das cirurgias odontológicas mais comuns:

Cirurgia Oral Menor

A cirurgia oral menor é aquela que pode ser realizada no próprio consultório ou clínica odontológica, são aquelas que envolvem um risco menor e são bem cotidianas, é o caso da extração dentária, por meio da exodontia, a extração do dente do siso é a mais recorrente, o dente do siso aparece após a evolução da arcada dentária dos indivíduos, o que pode trazer complicações aos pacientes, por este motivo, a retirada está entre as cirurgias odontológicas mais comuns.

Remoções de Cistos

Os cistos na cavidade bucal podem ter origem congênita (desde o nascimento) ou com o desenvolvimento das estruturas bucais, como dentes e gengivas, por exemplo, mas em ambos os casos, a remoção é necessária por meio das cirurgias odontológicas, a retirada de um cisto também é um procedimento considerado simples, com a diferença de que este deve ser enviado para biópsia a fim de investigação, o tratamento posterior dependerá do resultado desta análise.

Cirurgias Odontológicas Gengivais

As cirurgias odontológicas gengivais são indicadas para os pacientes que desenvolveram doenças periodontais, que são aquelas nas quais a infecção bacteriana afeta os tecidos gengivais e estruturas ósseas dos dentes, com o avanço das doenças periodontais ocorre o desenvolvimento da chamada bolsa periodontal, desenvolvida com o acúmulo da placa bacteriana abaixo da linha da gengiva, nestes casos, a indicação mais comum entre os cirurgiões-dentistas é a realização do ‘retalho gengival’, para limpeza e redução da bolsa.

Enxertos Ósseos para Implantes Dentários

A colocação de implantes dentários tem crescido bastante entre as cirurgias odontológicas, esta nova estrutura no osso maxilar envolve diversos cuidados do cirurgião-dentista e sua equipe, isso porque o osso deve estar bem posicionado e adequado para receber o implante, que envolve o pino metálico e a colocação da coroa, o enxerto ósseo é o procedimento indicado para preparar a boca para receber o implante dentário.

Cirurgia Ortognática

As cirurgias odontológicas Ortognáticas são aquelas que alteram a posição da mandíbula dos pacientes, estas geralmente são realizadas em adultos, já que crianças e jovens podem contar com correções por meio dos aparelhos ortodônticos, a correção se faz necessária quando a posição inadequada causa dores mandibulares e também alterações na mordida dos pacientes, para o reposicionamento, os cirurgiões-dentistas utilizam placas e parafusos de titânio, mesmo material dos implantes dentários.

Fale com a DenteMar

Entre em contato e agende uma avaliação com nossos profissionais.

ENTRE EM CONTATO

RESPONSÁVEL TÉCNICO